
Imagine poder ser um soldado de 3 metros de altura, possuir 3 pulmões e 2 corações, usar uma armadura totalmente gigante e poderosa, e colocar medo em qualquer um, bem-vindo ao Space Marine 2. Um jogo onde não tem espaço para mi-mi-mi nem choro, tudo é resolvido na porrada ou tiro na cabeça.
Seguindo a sequência do primeiro game, nós continuamos jogando com o Tenente Titus, que acaba sendo rebaixado por ser muito rebelde e sempre toma decisões que nem sempre são as melhores. Logo de cara, quando começa o game, estamos sozinhos, enfrentando hordas de Tyranids.
Esse foi o jogo que inspirou Gears of War, apesar de muita gente achar que foi o contrário. Cada golpe ou tiro é jogado litros de sangue para cada lado, de forma bem agressiva e sem medir força. Da para sentir também toda a “irmandade” que existe nos Ultra Marines que o protagonista faz parte, todos pensam no coletivo, pensam no bem maior da sua existência, sempre lutam para resolver problemas, e não para criar problemas.
Algo muito interessante além de toda narrativa, é como o jogo é bonito e possui muitos inimigos na tela ao mesmo tempo, isso se deve ao fato de ser usado a Swarm Engine, mesma usada no jogo World War Z, os gráficos são lindos, isso em todas as plataformas, texturas muito bem detalhadas, sombras e iluminação bem trabalhadas, gameplay nem muito solta, nem pesada, na medida. No PC existe a possibilidade de jogar em ultrawide e aproveitar das tecnologias DLSS e FSR com frame generation.
Ao decorrer da hístoria, existe muita inveja e revolta entre os personagens do jogo, que é possível notar sem fazer nenhum esforço, toda essa junção traz a toda como o game vale a pena ser jogado.
Isso tudo só foi possível graças a nossa parceira Nuuvem, que enviou uma chave do jogo para que pudéssemos experimentar e recomendar essa obra para quem acompanha o PC Revoltz, aproveite e clicando aqui seu gift card na PSN para comprar o game.