Unreal Engine 5.4: Melhores gráficos e Desempenho a 60 fps

image-13-1024x532 Unreal Engine 5.4: Melhores gráficos e Desempenho a 60 fps

A Epic Games lançou recentemente a Unreal Engine 5.4, trazendo consigo uma série de aprimoramentos e recursos inovadores para impulsionar a criação de experiências 3D ainda mais realistas e imersivas.

Otimização para 60 FPS: Um dos destaques da atualização é o foco na otimização de desempenho, visando alcançar taxas de quadros estáveis de 60 FPS em hardwares atuais. Isso significa que os desenvolvedores podem criar mundos mais ambiciosos e complexos sem sacrificar a fluidez da jogabilidade.

Melhorias na Animação: A Unreal Engine 5.4 introduz diversas ferramentas aprimoradas para animação, como o novo sistema de “Montagem de Animação“. Essa ferramenta permite aos animadores combinarem e ajustarem diferentes animações com mais facilidade e precisão, resultando em personagens e criaturas mais expressivos e dinâmicos.

Desempenho Aprimorado: Além das otimizações para 60 FPS, a Epic também realizou melhorias no compilador de shaders, reduzindo o tempo de carregamento e otimizando o uso da GPU. Isso se traduz em experiências mais fluidas e responsivas, tanto em jogos quanto em outras aplicações 3D.

Novos Modos de Visualização: A versão 5.4 traz novos modos de visualização para o editor, como o “Modo de Luz Ambiente” e o “Modo de Sombra“. Essas ferramentas facilitam a visualização da iluminação e das sombras em tempo real, permitindo que os desenvolvedores ajustem a ambientação de suas cenas com mais precisão.

Instâncias Específicas de GPU: A Unreal Engine 5.4 introduz suporte para instâncias específicas de GPU, otimizando recursos pesados como o Tessellation e proporcionando maior estabilidade em projetos complexos.

Mais Recursos e Melhorias: A atualização também inclui diversas outras melhorias e novos recursos, como:

  • Melhorias na ferramenta de sequenciamento
  • Suporte aprimorado para o formato USD
  • Novas opções de personalização para a interface do editor
  • Melhorias na renderização de água e vegetação
  • Otimizações para plataformas móveis

Compartilhe nas suas redes :

Últimas notícias