O DLSS 3.5 é uma tecnologia de upscaling de imagem desenvolvida pela Nvidia. Ele usa inteligência artificial para aumentar a resolução de uma imagem renderizada em baixa resolução, sem perda significativa de qualidade.

O DLSS 3.5 é uma atualização do DLSS 2.0, que foi lançado em 2020. O DLSS 3.5 apresenta uma série de melhorias, incluindo:
- Qualidade aprimorada: O DLSS 3.5 é capaz de produzir imagens de maior qualidade do que o DLSS 2.0.
- Melhor desempenho: O DLSS 3.5 é mais eficiente do que o DLSS 2.0, o que significa que ele pode ser usado para aumentar a taxa de quadros sem sacrificar a qualidade da imagem.
- Suporte a mais jogos: O DLSS 3.5 é compatível com mais jogos do que o DLSS 2.0.
O DLSS 3.5 está disponível para placas gráficas da série RTX 20 e RTX 30. Ele pode ser usado para melhorar a qualidade gráfica de jogos que suportam ray tracing.
Aqui está um exemplo de como o DLSS 3.5 pode ser usado para melhorar a qualidade gráfica de um jogo:
- Sem DLSS: Uma placa gráfica renderiza uma imagem em baixa resolução, por exemplo, 1080p.
- Com DLSS 3.5: A Nvidia usa inteligência artificial para aumentar a resolução da imagem para 4K.

O resultado é uma imagem que é mais nítida e detalhada do que a imagem original.
O DLSS 3.5 é uma tecnologia poderosa que pode ser usada para melhorar a qualidade gráfica de jogos em alta resolução. Ele é compatível com uma variedade de jogos e pode ser usado para aumentar a taxa de quadros sem sacrificar a qualidade da imagem.
O primeiro estágio do DLSS 3.5 é a reconstrução. Neste estágio, o modelo de aprendizado de máquina é usado para gerar uma imagem intermediária de alta resolução a partir de uma imagem de baixa resolução.
O modelo de aprendizado de máquina faz isso identificando os padrões que existem em imagens de alta resolução. Esses padrões incluem coisas como a estrutura de uma superfície, a iluminação e a textura de um objeto.
O modelo de aprendizado de máquina usa esses padrões para gerar uma imagem intermediária que é uma aproximação da imagem de alta resolução.
