
Que dia histórico para os fãs de Elden Ring! A FromSoftware e a Bandai Namco estão com um sorriso de orelha a orelha: Elden Ring Nightreign, o tão esperado spin-off cooperativo do fenômeno Elden Ring, vendeu mais de 2 milhões de cópias em apenas 24 horas após seu lançamento em 30 de maio de 2025. O anúncio veio quentinho da Bandai Namco, que também revelou que o jogo disparou para o topo das paradas do Steam, com um pico impressionante de 313.593 jogadores simultâneos. É ou não é pra comemorar?

Uma Nova Aventura em Limveld
Disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, Nightreign traz uma pegada diferente, misturando o clássico soulslike com elementos de roguelike e um foco total na jogatina cooperativa para até três jogadores. A história se passa em Limveld, uma versão de Limgrave que muda a cada partida, com mapas gerados proceduralmente, inimigos que aparecem do nada e um círculo de fogo que aperta o cerco, estilo battle royale. Você joga como um Nightfarer, enfrentando os temíveis Nightlords em expedições que duram três ciclos de dia e noite. As oito classes disponíveis, como a furtiva Duchess, o bruto Guardian e o arqueiro Ironeye, permitem combinações incríveis que deixam cada sessão única.
Altos e Baixos, Mas o Hype Não Para
Nem tudo são flores, claro. Apesar do sucesso nas vendas, Nightreign dividiu opiniões. No Metacritic, o jogo levou um 80/100, a nota mais baixa da FromSoftware em sete anos. No Steam, as avaliações estão “Mistas”, com 79% de aprovação. Os jogadores apontaram o dedo para a dificuldade mal calibrada no modo solo, a falta de suporte para duplas (o jogo brilha em trios ou solo) e a ausência de chat de voz, que complica a vida com randoms. Mas, convenhamos, quem resiste ao chamado de Elden Ring?
A FromSoftware já tá ligada nas críticas e prometeu um Patch 1.02 para a próxima semana, com ajustes no modo solo. Eles também planejam liberar suporte para duplas e mais conteúdo, como novos personagens e chefes, em DLCs ainda este ano. É o tipo de atenção que mantém a comunidade esperançosa.
O Poder da Marca Elden Ring
Nightreign é mais uma prova de que Elden Ring é um monstro. O jogo original já vendeu 30 milhões de cópias desde 2022, e a expansão Shadow of the Erdtree bateu 5 milhões em três dias em 2024. Mesmo que Nightreign não chegue a esses números, 2 milhões de cópias no primeiro dia é coisa de outro mundo. Nas redes, o clima é de festa: tem gente no X dizendo que “a FromSoftware tá nadando em dinheiro” e apostando que, com os ajustes certos, o jogo pode ser o maior de 2025.